Porque ter um site é importante?

19/01/2018 / por admin

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Talvez você não tenha parado ainda para pensar a importância de um site para o crescimento do seu negócio. Você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio? Não importa o tamanho do seu negócio, esse é o fator comum entre todas as empresas de sucesso.

Preparamos 5 vantagens que um site traz para sua empresa:

01 SER ENCONTRADA

Você tem o melhor produto ou serviço do mercado, uma boa equipe de atendimento, equipamentos de primeira, tudo para ter um negócio de sucesso. Mas de que adiantaria tudo isso se as pessoas não te encontrassem?

O Google hoje é o principal canal de busca quando uma pessoa precisa de algum produto ou serviço e seu produto estar disponível para essa pessoa, solucionando todos os problemas que ela precisa é fantástico.

02 AUTORIDADE NO MERCADO

Seu cliente tem um problema e ele encontra duas soluções, em uma das soluções possui uma página própria com todos os serviços e contatos, mostrando a equipe e resultados e outra apenas uma fan page no Facebook? Em quem você confiaria mais?

As mídias sociais são muito importantes, possuem um papel fundamental em toda estratégia do seu negócio. O ponto é: um site além de ser muito mais profissional e personalizável, é seu. No site não existe interferência de qualquer outra mídia social, é um espaço exclusivamente seu e isso é um diferencial bastante considerável nessa tomada de decisão do cliente.

03 MAIOR ALCANCE

Um site apresenta infinitas possibilidades de alcançar novos clientes para seu negócio, ele exibe ao seu público as informações mais importantes da sua área de atuação, ajudando a sua marca a ser reconhecida como a autoridade que é.

Por meio do site, é possível manter um contato com uma pessoa do mesmo bairro, mas também de outro lado do continente. Essas medidas contribuem para o aumento de vendas na empresa, tornando-se alternativas.

04 CUSTO BENEFÍCIO

Comparado com outras mídias, a internet atinge com maior amplitude e eficiência o seu mercado de interesse, transmitindo as informações mais relevantes ajudando o seu público a tomar a decisão para comprar o seu produto ou fechar negócio com a sua empresa, tudo através de pequenos investimentos. Além de ser uma mídia aberta 24h, 7 dias por semana, seus clientes potenciais podem acessar informações detalhadas, ver fotos, vídeos, gráficos e outros comparativos que fazem toda a diferença na aproximação com a sua marca.

05 MAIOR COMPETITIVIDADE

Esse tópico responde à pergunta “por que ter um site?”. Ter um site é uma grande oportunidade para trabalhar informações estratégicas aumentando a credibilidade da sua marca frente aos clientes, disponibilizando conteúdos que minimizam seus problemas vivenciados no dia a dia, além de proporcionar aspectos fundamentais para uma tomada de decisão. Dessa forma você estará a 1 passo de se tornar uma grande referência no seu mercado em que o efeito colateral será um significativo aumento das vendas.

Talvez você ainda esteja se perguntando: 

O meu negócio é local. Por que ter um site se não vendo nada online?

Talvez você não tenha parado ainda para pensar a importância de um site para o crescimento do seu negócio. Você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio? Não importa o tamanho do seu negócio, esse é o fator comum entre todas as empresas de sucesso. Efetuar vendas através do site é uma das formas de sua empresa crescer, porém não é a única. Se o seu negócio é local, você pode usar o seu site para atrair novos clientes e se relacionar com eles. A pesquisa do Google é amplamente usada por pessoas que buscam soluções e serviços para seus problemas. Portanto, quando alguém busca pelo seu serviço o fato de ter um site próprio, gera mais autoridade para os robôs de busca além de transmiti uma imagem muito mais profissional ao usuário do que um simples resultado com um endereço e um telefone. Nesse caso, o site pode funcionar como um primeiro canal de contato entre seu negócio e seu público. E uma boa impressão é essencial para que um visitante se transforme de fato em um cliente.

Mas eu já tenho uma página no Facebook, não preciso de um site! 

Sem dúvidas uma página no Facebook é outro item fundamental, assim como o site. Portanto, um canal não substitui o outro.

Além do site ser uma área exclusiva com um domínio próprio fica absolutamente inviável realizar campanhas de Email Marketing, que são consideradas pela a forma mais eficiente de relacionamento com os clientes. Fazendo uma analogia, onde você gostaria de se encontrar com seus clientes? Em seu próprio escritório ou em um café da cidade?

Ter o seu próprio site parece ser uma questão quase que indiscutível, mas procure entender antes qual o seu objetivo com o site e como ele pode impactar o seu negócio.

Essas são algumas das vantagens de se ter um site.

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