Como deixar o seu produto irresistível e conquistar novos clientes

14/02/2017 / por Vilaça Comunicação

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Atualmente o consumidor tem muitos motivos para não comprar o seu produto, mas você já parou para pensar quantos motivos ele tem para tomar a decisão correta e se tornar o seu cliente?

Antes de seguirmos nesse sentido, vale a pena pensar sobre a diferença entre valor e preço. Preço é a quantidade monetária que o seu cliente desembolsa para adquirir o seu produto.  Já valor está mais ligado à importância que ele dá ao seu produto e às necessidades de um determinado momento.



Você saber qual o valor do seu produto?

A necessidade de consumo de cada pessoa é particular, mas só depende de você apresentar todas as linhas de valor agregado conhecidos pela sua empresa. Isso deve ser feito através de pesquisa ou expertise adquirida ao longo de cada vivência e, partir daí, o seu cliente vai perceber qual desses benefícios está mais próximo de atender a demanda daquele momento ou corresponde às suas expectativas.

O primeiro passo do vendedor é identificar o que vai agregar valor para aquele cliente e então apresentar o produto ou serviço ideal.



Como estabelecer as linhas de valor?

Para acertar na venda é necessário conhecer por completo o seu produto ou serviço. Identifique as principais características, o que ele tem de diferente e melhor se comparado aos dos outros concorrentes.

Hoje, por exemplo, temos várias opções de smartphones no mercado, mas cada um possui uma característica distinta, que pode ser a resolução da câmera, potência do processador, durabilidade da bateria, resistência à água ou o sistema operacional, que o difere dos outros.

Identificado isso, é hora de apresentar essas características que serão a salvação dos problemas do seu potencial cliente.

Em alguns casos a sua empresa pode vender exatamente o mesmo produto que os demais competidores de mercado, o que não significa que você vai deixar de ter um diferencial em relação a eles. Mostre ao seu público o valor que ele precisa - seja um atendimento diferenciado, uma condição de pagamento especial ou uma assistência pós-venda. Estabeleça o seu diferencial, deixe o seu cliente perceber tudo isso e veja a venda acontecer!



Fique atento aos sinais do cliente

Não é raro vermos casos de clientes ávidos por adquirir o seu produto, mas na hora que ele descobre o preço acaba “surpreso” por estabelecer algum comparativo anterior em relação ao que foi pedido. Mas vamos pensar que, mesmo assim ele continua curioso, faz algumas perguntas sobre o produto e sonda as formas de pagamento. Isso, provavelmente, significa que ele está interessado no produto, mas ainda procura o valor que justifique o preço. Pode ser também que ele já tenha percebido todo o valor que o produto agrega, mas ainda tenta conseguir um desconto para manter o orçamento planejado inicialmente.

Neste momento, certifique-se de que você já apresentou todas as informações que o cliente precisa. Se mesmo assim ele ainda não se decidiu pela compra, veja qual a melhor forma de pagamento que você pode oferecer e, até quem sabe, uma garantia se isso já estiver bem estruturado.

E ai, gostou dessas informações? Tem alguma dúvida? Conte para nós nos comentários e compartilhe esse conhecimento.