Landing Pages: o que são e para que servem?

16/11/2016 / por Vilaça Comunicação

As Landing Pages ou Paginas de Destino , são páginas de conversão focadas em transformar o seu tráfego em leads e seus leads em clientes. São páginas que permitem a captura de informações de seus visitantes através de uma oferta, com um formulário e um CTA (Call to Action). A principal função de um Landing Page é convencer o seu visitante a disponibilizar algumas informações, como nome e e-mail, em troca de algum material digital, como um e-book, ou uma consultoria. Por isso, existem alguns elementos de extrema importância, que toda Página de Destino deve conter para aumentar o número de leads da sua empresa. Fomulário de uma Landing Page O primeiro e mais importante item de uma Landing Page é o formulário. Para uma página ser considerada uma página de conversão ela precisa, obrigatoriamente, conter elementos para viabilizar essa conversão, certo? No caso das Landing Page’s o formulário é o elemento fundamental para que a conversão de fato aconteça. É através dele que o seu visitante, até então desconhecido, irá disponibilizar as informações necessárias para tornar um lead. Por ser um dos elementos mais importantes de uma Landing Page, é preciso planejá-lo com muito cuidado. Formulários com muitos campos para serem preenchidos geralmente desestimulam os visitantes. Neste primeiro momento, colete apenas as informações mais importantes sobre o seu visitante, como nome, e-mail, e profissão ou empresa que trabalha, dependendo da relevância dessas informações para o seu negócio. Para que esse visitante se torne um lead, tudo que você precisará é do e-mail desse visitante e da permissão dele para o início de um relacionamento. Oferta Dificilmente, um visitante navegará no seu site pela primeira vez, ou encontrará um anuncio sobre seus produtos, e imediatamente realizará uma compra. O que no Inbound Marketing nós chamamos de ofertas são conteúdos originais, geralmente produzidos pela sua empresa, para ajudar os visitantes a evoluírem no seu funil de vendas. Em outras palavras, quando criamos uma oferta, estamos na verdade criando uma oportunidade do seu visitante conhecer melhor o seu negócio e os benefícios dos seus produtos ou serviços. Essa oferta não precisa necessariamente falar sobre o seu negócio, ela pode trazer novidades sobre o seu mercado, dicas relevantes para os seus clientes ou até mesmo descontos promocionais. Fica a critério da sua empresa. O importante é que ela seja atrativa, e acrescente algum tipo de conhecimento em seu visitante ou lead. Conhecimento esse que possivelmente fará com que esse contato evolua, se interesse mais pela sua empresa, e ocasionalmente evolua no seu funil de vendas. Vale lembrar que, a Landing Page é o principal canal de “venda” desse conteúdo, afinal, é nela que o seu visitante irá decidir se ele deseja disponibilizar seus dados em troca do seu conteúdo ou não. Por isso, é preciso que o seu conteúdo esteja disponível de forma clara e objetiva. Para isso, elementos visuais, como imagens e alguns destaques podem trazer resultados positivos quando bem utilizados. Continue lendo em: http://5seleto.com.br/landing-pages-o-que-sao/ 04