Ter um site urgente – Esses 5 pontos mostram o porque

16/11/2016 / por Vilaça Comunicação

06 Todos sabem que nos tempos de hoje ter um site é essencial para os negócios mas você conhece realmente os motivos pelo qual deve ter um site? É exatamente por esta questão que resolvi separar alguns bons motivos desse assunto.

Veja alguns pontos muito importantes de ter um site:

Fortalecimento da marca

Antigamente isso era mais visível pelas pessoas, mas hoje não é grande surpresa um atendente ou prestador de serviço dizer para seu cliente visitar seu site, porém quando isso acontece de modo reverso causa grande impacto. O modo reverso que digo é quando um cliente pede o site da sua empresa para saber mais detalhes sobre seus serviços, nesse caso pode ocorrer duas coisas, uma é você dizer que não tem um site, perder credibilidade e possivelmente até mesmo o cliente. O outro caso é você informar o endereço de seu site e dizer para seu cliente que ele pode até mesmo fazer o orçamento pelo próprio site quando quiser. No primeiro caso garanto que você perdeu credibilidade e talvez o cliente, mas no segundo caso você mostrou mais profissionalismo por ter um site e ainda mais confiança por mostrar um caminho mais fácil para seu cliente oferecendo a ele a possibilidade de fazer um orçamento online no horário em que ele estiver mais disponível para comprar ou adquirir seus serviços. A comparação destes dois casos mostra como é um fato que um site traz a sua empresa um grande fortalecimento em termos de confiança, profissionalismo e credibilidade.

Melhor relação custo x benefício

Sem dúvidas um site é uma das ferramentas de melhor custo benefício que você pode ter para sua empresa aumentar drasticamente o faturamento liquido, já que esta ferramenta possui um valor muito abaixo dos benefícios que ela proporciona a qualquer negócio. Para você ter uma visão mais ampla do poder que um site possui em um negócio vejam quais as empresas de referência em seu ramo de negócio, eles possuem um site? Será que pagaram o mesmo que faturam mensalmente com ele? Será que foi um investimento jogado fora? Posso te responder com convicção que todos eles possuem site, pagaram muito menos do que o site retorna de faturamento a eles e de modo algum fizeram um mau investimento. Se estiver buscando uma ferramenta que aumente o faturamento da sua empresa mas não tem disponibilidade para fazer altos investimentos escolha ter um website para sua empresa. Lembre-se que custo benefício não é contratar o mais barato, e sim um site com qualidade e com um investimento que faça valer a pena essa contratação, sendo assim não é necessário contratar a maior empresa ou agência de desenvolvimento em sua região para ter um site, mas também não contrate nenhum amador que cobra uns trocados para fazer esse serviço.

Fácil mensuração dos resultados

Um dos melhores motivos para você ter um site é a possibilidade de campanhas online, isso irá proporcionar para sua empresa uma novo e gigantesco leque de formas de publicidade. As plataformas mais indicadas e rentáveis são o Google Adwords e Facebook Ads, mas ambos precisam ser feitos por profissionais qualificados, caso contrário estará jogando dinheiro e tempo no lixo. As chamadas campanhas online são meios de divulgação para públicos específicos, tudo isso com um custo muito abaixo de publicidades impressas como jornais ou revistas, e o melhor, você terá acesso a diversas informações sobre a publicidade feita, podendo analisar e mensurar todos os resultados de campanhas no qual você investiu seu dinheiro. Nenhuma outra forma de publicidade lhe possibilidade medições tão precisas sobre seu negócio. Ter um site te possibilita campanhas online, e isso dá a você a capacidade de medir o crescimento da sua empresa e reconhecer e até mesmo prever o que está dando errado.

Fácil disseminação de informações

Ter um site não é apenas ter uma nova ferramenta, e sim fazer sua empresa ter presença na internet e em tudo local que ela atinge. Existem diversos meios por onde as pessoas recebem informações, e muitas dessas informações são provenientes da internet, o que garante a você uma disseminação de informação da forma mais prática e rápida existente hoje. Falando em palavras mais simples isso significa que um site da a sua empresa a capacidade de se comunicar com fornecedores, parceiros e até mesmo clientes de uma forma geral, para isso ser feito basta você publicar uma informação que você gostaria que todos soubessem em seu site, e sempre que uma dessas pessoas interessadas quiserem saber sobre tal assunto basta acessar seu site e terá todas as informações que ela buscava, isso sem a necessidade de ter que entrar em contato com você ou vice versa, isso garante a sua empresa uma fácil disseminação de informações úteis para diversas pessoas, sendo elas internas ou externas de sua empresa. E por último mais não menos importante, um site da a possibilidade de você escutar e interagir com o que seu público diz da sua empresa, isso pode ser feito facilmente por meio de comentários em um blog da sua empresa ou algum canal de informação.

Tempo, conveniência e praticidade

Site é uma inserção da sua empresa na internet, e internet é sem dúvidas um meio de economizar tempo e lhe dar mais praticidade em seus trabalhos com a maior conveniência possível. Economizar tempo em transmitir informações, prospectar novos clientes e informar membros da empresa é uma grande facilidade de empresas que possuem um site, ainda mais porque é muito prático e fácil de se utilizar, dando a opção de todos verem e conhecerem sua empresa com apenas um clique, tudo isso através das páginas de seu site, isso garante não apenas praticidade para sua empresa, mas também as pessoas que possuem interesse nela, desde novos clientes e até membros internos. Tempo e praticidade é o que todos buscam hoje. Ter uma empresa que não atende o que seu cliente quer a tempo ou não dar a praticidade na hora de contratar pode ser um dos melhores meios de perder clientes, então pense e reflita, caso ainda não tenha um site será que já não está na hora de ter um? Espero ter clareado um pouco mais a ideia de porque toda empresa deve ter um site e que essas informações tenham sido de valor para você, o objetivo aqui é fazer todos entenderem que um site já não é questão de luxo, mas sim de necessidade. Caso tenha alguma ideia de como sair na frente nesse tempo competitivo que vivemos comente abaixo, e se acredita que essas informações são de valor para algum amigo não deixe de compartilhar nas redes sociais. Até a próxima!