Como integrar marketing de conteúdo e redes sociais

16/11/2016 / por Vilaça Comunicação

02 Em uma campanha de Marketing Digital, há poucas sensações tão satisfatórias quanto a de ver o blog pronto. Repleto de conteúdos informativos e layout atraente para representar o seu negócio da melhor maneira possível. Porém, de que adianta traçar uma estratégia de Marketing de Conteúdo bem feita sem cuidar da promoção dos posts? Afinal, uma ação de comunicação só pode ser concretizada quando ela atinge o seu público! Felizmente, a última década foi marcada pelo boom das plataformas de redes sociais, oferecendo ferramentas diversas para a divulgação criativa dos mais diversos tipos de conteúdos. Quer saber como aliar a sua estratégia em marketing de conteúdo e redes sociais, atraindo mais leads e engajamento em torno do seu empreendimento? Confira nossas dicas!

Como o marketing de conteúdo e redes sociais podem ser aliadas em minha estratégia de divulgação?

Milhões de pessoas estão nas redes sociais. Seja no Instagram, no Facebook, Twitter ou Snapchat, diversos consumidores tornaram estas plataformas partes integrais de suas vidas, o que aumenta a capacidade delas de influenciar comportamentos e também decisões de compra. Estima-se que, todos os dias, sejam postados em torno de 500 milhões de tuítes. Já são mais de 50 milhões de páginas de empresas, marcas e personalidades noFacebook. O Twitter possui, aproximadamente, 1 bilhão de usuários, sendo que 46% deles tuita uma vez ao dia, pelo menos. O Brasil ocupa o terceiro lugar no LinkedIn. Além disso, estima-se que 80% dos brasileiros façam pesquisas antes de finalizar uma compra. Essa é uma grande oportunidade para influenciar a decisão de compra no momento em que a pessoa está procurando pelo produto. Um bom profissional de Inbound Marketing, afinal, precisa estar preparado e munido de conteúdo para captar e transformar um lead durante a sua jornada de compra. Por isso, é tão importante manter-se relevante nas redes sociais. A melhor forma de pensar no relacionamento entre marketing de conteúdo e social media é imaginar o conteúdo como algo que pode “guiar” as mídias sociais. Já as mídias sociais são essenciais em duas etapas chave do marketing de conteúdo:
  • Ouvir a audiência: as redes sociais são uma importante ferramenta de interação, lançando recursos que nos permitem entender as reais necessidades do público, interagir em tempo real e criar conteúdos relevantes para ele.
  • Distribuição de conteúdo.
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