Descubra como desenvolver um plano de marketing para sua empresa

16/11/2016 / por Vilaça Comunicação

Para quem não sabe para onde ir, qualquer lugar serve, não é mesmo? Para quem não sabe para onde ir, qualquer lugar serve, não é mesmo? E é essa a importância de um plano de marketing! Elaborar um plano de marketing, nada mais é do que definir as ações que serão tomadas para atingir um determinado objetivo. No caso de uma Instituição de Ensino, por exemplo, o objetivo pode ser de conquistar uma grande quantidade de inscrições em sua instituição de ensino ou fortalecer os laços com os atuais alunos. E olha, o mais importante de tudo isso é que você coloque isso no papel. Durante a minha vida profissional, ajudei diversos clientes a fazer exatamente isso: traçar uma meta e quebrá-la em várias ações. E eu sei que é possível pensar estrategicamente nesse caminho em alguns passos, para você desenvolver um bom plano de marketing e transformar tudo isso em resultados! Você já sabe onde quer chegar? Então vem comigo! Analise o mercado e a sua empresa/instituição Não adianta aqui a gente entender somente a nossa realidade. O objetivo de analisarmos o mercado é de justamente entender como o ambiente externo influencia no momento que sua instituição está. É preciso que o diretor ou gestor identifique quais são os fatores que influem diretamente em seu trabalho, como fornecedores de material, alunos, concorrência e público-alvo, além dos macroambientes como economia, política e cultura e as mudanças que causam nos hábitos sociais e de consumo. Aprenda também a reconhecer, além das qualidades, as dificuldades e fraquezas da instituição, deixando claro qual é o capital disponível para investimento. Sem essa resolução inicial, o plano de marketing vai por água abaixo em longo prazo, pois não se sustentará quando deparar-se com a real situação da instituição. Leia mais: http://5seleto.com.br/descubra-como-desenvolver-um-plano-de-marketing-para-sua-empresa/

05